Dia $3 – Operações

Padrão

Trade 1

Fiz uma venda de abertura em região de resistência. Vou praticar o “scale in” do Al Brooks ou o que o Oliver Velez chama de “pirâmide” ou “preço mé(r)dio” :). A diferença é que deve-se fazer em uma região onde há uma forte resistência (para vendas) ou suporte (para compras).

Defini um stop de 200 pts do meu médio. Se pegar pegou. Enquanto isso trabalho.

Por se tratar de diversos trades não sinalizei a imagem. Setas vermelhas = venda. Azuis = compra. Sendo que a última foi um stop Barra-a-barra que foi acionado.

13022017_60min

Resumo

13022017_60min

Comentários
A operação acabou ficando positiva. A excursão negativa foi 2,5x o ganho final. Isso mostra que é um tanto “sofrido” operar dessa forma, ainda que possa melhorar o manejo como um todo.

Fiquei vendido por 2h50min. Inicialmente busquei novos eventos de venda para fazer scalps enquanto mantinha 2 contratos, mas não estava funcionando. Tive que vender nas “puxadas para cima” e sair com 40-60 pts. A queda desproporcional (que ajudou a operação) foi causada por divulgação de indicadores no mercado americano. A duração da operação poderia ter sido bem maior. Enfim a velha história “opere à favor da tendência”.

Positivo
+ Consegui me manter bastante tempo em um mesmo trade. Contraste com o dia anterior onde não tive paciência pra fazer nada.
+ O stop inicial definido 200 pts do médio foi uma prova que à favor da tendência, eu preciso usar stops adequados. “Coragem na perda, medo no ganho”… Tenho coragem pra usar stops operando de ponta-cabeça e medo operando na tendência.

Negativo
– Entrei vendido logo na primeira barra, devido ao gap de alta próximo ao ponto de resistência) ao invés de esperar o mercado se desenvolver. O mercado “rompeu” uma resistência importante e caminhou 220 pts após ela.

Depois…

Depois desse trade entrei em alguns bem ruins. Comecei a tiltar e ultrapassei meu limite de perda ($ 150). Operei mais umas 2x e voltei para o limite ($ 155). Resolvi parar.

Não consegui nem postar devido ao overtrading. Diversas tentativas de venda contra a tendência stopadas.

Positivo = apenas o manejo das operações via stop que consegui melhorar.

Negativo = operar contra tendência indiscriminadamente; não respeitar limite de perda; não parar de operar; não conseguir operar a favor da tendência após tomar stops operando contra ela (bug mental!)

RESUMO DO DIA

 

13022017_60min

Reflexões Finais

Em 3 dias registrando meus trades e meu comportamento deu pra ver como algumas coisas ainda me atrapalham bastante. Questões ligadas ao MEDO e a INDISCIPLINA.

E em dia de indisciplina lógico que não parei de operar e acabei zerando o prejuízo.

De positivo fiz alguns trades onde deixei o stop na posição correta e o mantive lá até o gain chegar.

Negativo foram todos os pontos que já citei acima. Principalmente lidar com STOP / PERDA, aceitação, disciplina…

Aprendendo…

Um boa tarde!

Que todos se livrem das causas do sofrimento e encontrem as causas da felicidade!
Que Deus nos Ilumine hoje e sempre!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s