Dia $4 – Operações

Padrão

Legenda C – Compra / V – Venda / Ad – Adição / P – Parcial / St – Stop / E – Encerrada

Trade 1

Compra em região de suporte do dia anterior. Surgimento de alguns candles com calda inferior. Apesar de que nesse momento o preço estava abaixo da média, com gap de baixa e bem abaixo do fechamento preferi tentar a compra. Deixei o stop abaixo da mínima do dia e a saída 100 pts acima que era a máxima do dia.

13022017_60min

Resumo13022017_60min

Comentários
Operar nesse horário não tem sido muito proveitoso. Então operei com o lote mínimo. Esperei formar um suporte confiável no gráfico de 3 minutos, fiz a compra, coloquei o stop e esperei o ganho.

Positivo
+ Colocação do stop no local correto.

Negativo
– Nessa operação nada.

Trade que não fiz

Sempre tem aquele trade lindo que comemos bola e não fazemos. Esse foi o do dia 🙂

Motivo mental que me impediu de fazê-lo: primeiro pullback estava próximo da máxima do dia após uma barra elefante de 200 pts quase.

13022017_60min

Trades 2/3/4/5

Fiz 4 trades em seguida

  1. Tentativa de venda ainda na subida, stopada.
  2. Compra próximo da média de 20 stopada (Abertura do Dow)
  3. Reversão para venda stopada (Abertura do DOW)
  4. Venda próximo a média de 20 com adição, parcial e encerramento próximo ao VWAP diário.

13022017_60min

Resumo

13022017_60min

Comentários
Fiz uma tentativa de venda em uma possível correção que não aconteceu. Resolvi stopar curto pois era uma venda no risco.

Em seguida, operei na abertura do Dow (12:30). Operar nesse horário é uma tarefa nada fácil. O risco de stop é grande. Stopei revertendo e também fui stopado. O stop foi colocado corretamente na 1a (COMPRA) e na segunda deixei mais apertado, só não estoparia se colocasse no topo do dia (19o pts). Esperei definir melhor e quando o evento de venda surgiu novamente vendi, adicionei e tinha deixado parcial na pedra. Este trade foi positivo mas com os 3 stops anteriores fiquei levemente positivo no dia.

Positivo
+ Consegui manejar os stops e re-entrar em uma operação após 3 stops seguidos.

Negativo
– Esperar um pouco mais após abertura para operar. Apesar do risco de o preço disparar para algum lado, preciso esperar para evitar stops desnecessários.
– Na abertura do DOW é melhor esperar os candles fecharem para confirmar uma operação. Entrei em um candle totalmente de indecisão. Foram os 2 stops.
– Poderia ter alongado um pouco mais o parcial. Coloquei ali pois era um novo fundo e uma região de suporte anterior. Mas em queda forte presume-se que suportes serão perdidos. O parcial ficou muito próximo da adição.

Trades e Mais Trades

Depois de perder aquela segunda perna de queda (estava almoçando) fiquei de olho nos pontos de suporte (Ajuste, suporte do diário, VWAP Semanal) para possíveis compras.

Foram trades curtos (scalps) só o último que tentei alongar. 2 no Zero x Zero, 1 com leve lucro, 2 com leve perda, 1 com stop, 1 com ganho.

13022017_60min

Resumo

13022017_60min

Comentários

Trades de fundo são complicados. Mesmo com stop maior teria sido stopado. Ou seja, não compensam. O último sim estava melhor configurado após uma barra de força. Mas poderia ter dado errado também. A predominância era de vendas. Ao tomar vários reveses seguidos acabo não conseguindo carregar o lote no trade que dá certo. Fiz um parcial com 3 contratos rapidamente. Carreguei apenas 1.

Positivo
+ Treino de paciência. O delicado limiar entre a “persistência” e a “teimosia”.

Negativo
– Aumentei o lote em alguns deles e poderia sair dessa região de consolidação machucado.

RESUMO DO DIA

13022017_60min

Reflexões Finais

Mais um dia “fácil” que se torna “difícil”. Ter começado a fazer esse exercício foi a busca final de melhorar aspectos psicológicos e da técnica que ultimamente foram se perdendo em meio à dias e mais dias atrapalhados. Às vezes penso que desaprendi tudo e logo em seguida tenho provas que “ainda sei” mas “esqueço” ou “não tenho disciplina” para esperar, para entrar corretamente, para posicionar parciais, saídas e stops adequadamente.

Estou reaprendendo. Não tem sido fácil. Tenho persistido e tido a ajuda de amigos que comentam uma coisa ou outra. É um exercício de humildade e de verdade consigo próprio. “don’t fool yourself!”…

Mais um dia patinando bastante. Ao lado de alguns trades muitos bons, alguns outros muito ruins que deixam o financeiro quase sempre perto do ZERO a ZERO.

Sei que essa fase vai passar e hoje vejo que deveria ter documentado meus trades um-a-um muito antes para que esse exercício de auto-reflexão já tivesse produzido seus frutos antes. Fui pegando uma série de vícios bobos, medos etc… que somados produziram resultados negativos em sequência… até que eu me visse “esgotado” e totalmente abatido.

Não tem sido fácil. Não tem sido nada fácil. Vou superar 🙂

Uma boa tarde!

Que todos os seres se livrem das causas do sofrimento
e encontrem as causas da felicidade!
Que Deus, a Sabedoria Primordial, nos ilumine hoje e sempre!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s