Dias #7-#12

Padrão

Depois de uma temporada “negra” onde havia perdido minha forma de operar com consistência, eis que “do nada” à recupero.

Processo longo, doloroso e que custou alguns milhares de R$ rasgados.

Desde o dia 20.02.2017 (8 pregões) que consegui ficar em pé sem nenhum dia negativo. Sem fazer merdas, sem me apavorar com stops, sem tiltar, sem aumentar o lote mais do que deveria, ou seja, fazendo tudo o que deveria ter continuado fazendo, mesmo em uma época de resultados negativos.

Continuei operando de 2-4 mini contratos de Índice. Abaixo a performance desde o dia 21.

Média de acertos abaixo de 50% porém com razão de risco/retorno de 2,87. DD% e DD$ bem baixos e tudo aquilo que eu estava sem ver há algum tempo.

 

13022017_60min

O que eu mudei?

1o ) Reduzi o lote até retomar confiança.

2o) Comecei a postar aqui para fazer uma auto-reflexão.

3o) Re-encontrei a forma que eu operava fazendo position sizing ativo, isto é, entro com 1 mini adiciono, reduzo, adiciono, reduzo, fazendo parciais, movendo stop, colocando dinheiro no bolso. A velha estória de sempre. Tento carregar parte do lote para alvos mais distantes.

4o) Estou operando pouco. 1 hora, 40 minutos, 15 minutos… e parando. Não consigo manter o mesmo nível de concentração, atenção, paciência pelo dia todo. Então prefiro parar.

5o) Anteriormente por conta da falta de volatilidade estava tentando “alongar” trades. Mas os movimentos curtos quase sempre impossibilitavam lucros. Reduzi alvos, fazendo parciais, saindo no zero a zero de trades que não caminham a meu favor.

O que eu estava errando?

  1. Como não conseguia alongar, tentava então fazer scalps com a mão mais pesada. Estava com um nível de acerto baixo o que causava prejuízos maiores do que os lucros.
  2. Ao ter prejuízo tentava recuperar entrando em trades ruins o que fazia aumentar o prejuízo.
  3. Tilts psicológicos geravam perdas financeiras que eu levava dias para recuperar. E no meio desses dias corria o risco de ter um outro tilt e continuar a “cavar o buraco do prejuízo”.
  4. Sem confiança cada hora estava tentando algo novo, mudando minha forma de operar, desacreditado daquilo que estava fazendo bem desde então.
  5. Tentava alongar trades sem fazer parciais, via o preço voltar e muitas vezes me stopar com perda ou no 0 x 0, criando uma frustração gigantesca.

Enfim um ciclo pelo qual tive que passar para rever alguns conceitos e buscar mudanças.

Ainda é cedo para dizer que “saí da fase negra” mas já consegui um bom alívio do que vinha repetidamente fazendo e sofrendo com os resultados.

Continuarei escrevendo 😉

PAZ

Que todos os seres se livrem das causas do sofrimento e encontrem as causas da felicidade

Alcancem a iluminação de suas mentes e corações e encontrem felicidade ajudando outras pessoas a percorrer o mesmo caminho.

 

 

Deixe um comentário

